Namorando o Mar...

Água que brilha e espelha, meus sonhos e desejos... Sol, mar, vento, chuva, tudo se misturando, numa explosão de desejo, chamado... Vida!

quarta-feira, janeiro 31, 2007



Caminhando...

Hoje ao acordar, olhei pela janela e o sol já brilhava denunciando mais um dia perfeito.
Tomei um banho, coloquei água para ferver, fiz um café que perfumou o apartamento inteiro, tomei café da manhã preguiçosamente, e 40 minutos depois saí para a rua, caminhar.

Caminhando...
Fui direto em direção a avenida, onde o mar me esperava. Estou morando aqui desde o início do mês de novembro, mas todos os dias ao pousar meus olhos sobre esta imensidão ora azul, ora esverdeada, ainda prendo a respiração, porque ele me fascina.
Peguei o sentido do farol e fui.
Pelo caminho fui encontrando várias pessoas, algumas caminhavam, assim como eu, outras corriam, outras simplesmente estavam sentadas olhando o mar. Ou pelo menos, assim penso eu. Notei que algumas tinham o olhar perdido, distante, fitando a água, vendo o incessante vai e vem das ondas, brancas, espumosas, se desfazendo na areia da praia.
Outras, pareciam estar ali, hipnotizadas, e ao mesmo tempo não se deixaram envolver pela beleza da paisagem, demonstrando um semblante preocupado, tenso.
Mas, pelo caminho, a pessoa que mais me chamou a atenção, foi uma moça, jovem, de vestido vermelho, que olhava o mar tão fixamente, que me fez pensar, se ela também conseguia sentir a mesma sensação que ele desperta em mim, de paz e plenitude.
E, ao passar por ela novamente, quando voltava, percebi que não era exatamente assim...
Porque como as ondas transbordando água e se desfazendo ao quebrar, pude sentir que algo dentro dela estava se desfazendo... O rosto banhado em lágrimas da moça do vestido vermelho, me acompanhou durante o restante do percurso, e, mesmo agora, quase noite, ainda penso nela ao escrever este post.
Espero, que assim como o mar, que agora está tranquilo, ela também tenha conseguido encontrar paz, ao fim da sua estada em frente dele.
E, se entregado ao seu encantamento...